sexta-feira, 24 de maio de 2013

Muffins de banana e chocolate da Nigella

Assim como eu, muitas pessoas se identificam com a querida Nigella porque além de ela não ser a  rainha da organização e ser preguiçosa, consegue fazer uma comida tão gostosa quanto parece ser. Ela mesma já confessou que não se considera uma chef, pois não tem técnica alguma para cozinhar. 

O assunto Nigella está rendendo pois ela visitou o Brasil recentemente e eu voltei a ler todos os livros dela que eu tenho - o que não é nada aconselhável para quem está de dieta. Também por isso ela é chamada de musa da porn food, mas eu prefiro o título de deusa doméstica :)

Nigella sempre foi minha cozinheira/apresentadora preferida. Já baixei todos os seus programas de culinária e não canso de ouvir sua voz aveludada e suas expressões criativas. Realmente foi uma lástima estar trabalhando e não ter podido ir nas noites de autógrafos dela aqui no Rio. Um das lições mais significantes que aprendi com ela foi sobre intuição na cozinha. E foi assim que fiz algumas substituições na sua receita de muffins de chocolate e banana, que ela apresentou no programa Mais Você.


Muffins de chocolate e banana
Rende 12 unidades
Adaptada daqui

Ingredientes:
- 2 bananas;
- 125ml de óleo de milho/canola/girassol;
- 2 ovos levemente batidos;
- 100 gramas de açúcar mascavo (peneirado);
- 225 gramas de farinha de trigo integral (peneirada);
- 3 colheres de sopa de achocolatado diet;
- 1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180C°.

Em uma tigela, misture a farinha, o achocolatado e o fermento. Reserve.


Em outra tigela, amasse as bananas, acrescente o óleo, os ovos e o açúcar e misture bem. Junte os secos e misture até ficar homogêneo.


Despeje 2 colheres de sopa da massa em forminhas de muffin/cupcake e leve ao forno por  15 a 20 min., ou até que ao enfiar um palito, este saia limpo.


Deixe esfriar um pouco na forma antes de transferir para uma grade/grelha de resfriamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário