quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pizza pra quem tem pressa

Nigella, de novo. Porque eu estava com pressa, porque eu estava com vontade de comer pizza desde que comecei a dieta e porque eu perdi uma aposta. Feriado e eu faxinando a cozinha. Quem nunca? Dia chegando ao fim e eu cansada e com preguiça de cozinhar - às vezes acontece. Comecei a assistir a série Nigella Kitchen pela segunda vez há alguns dias e justo no episódio de hoje foi apresentada a receita da pizza mais fácil de todos os tempos - uma coincidência perfeita!

A Nigella explica que a base da pizza foi adaptada do famoso Yorkshire Pudding, que é uma especialidade inglesa, e isso explica o fato de a "massa" não ser tão crocante quanto a massa de uma pizza normal. Adaptada ou não, o fato é que a receita foi aprovadíssima e a aposta foi paga :) 


Pizza da Nigella
Adaptada daqui
Rende 4 porções

Ingredientes da base:
100 gramas de farinha de trigo
250ml de leite (usei integral)
1 ovo
50 gramas de queijo (usei muçarela)
Uma pitada de sal

Cobertura:
1 colher de sopa de extrato de tomate (ou polpa)
1/2 colher de sopa de água
1 colher de chá de manjericão desidratado
Cebola fatiada a gosto
Calabresa fatiada a gosto
Queijo muçarela ralado a gosto
Azeite a gosto

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 200 Cº.
Para a base: junte todos os ingredientes em uma tigela e misture até ficar homogêneo. Unte uma assadeira com manteiga, despeje a massa e leve ao forno até que as bordas comecem a dourar.

Para a cobertura: misture o extrato com a água, o manjericão e reserve. Fiz dessa maneira pois não tinha polpa de tomate. A ideia era utilizar pouco extrato mesmo, apenas para fazer uma fina camada entre a base e a cobertura.

Monte a pizza: passe uma fina camada do extrato/polpa na base, coloque a muçarela ralada, a calabresa e a cebola por cima.Regue com azeite e leve ao forno para que o queijo derreta - cerca de 5 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário