quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bifum com legumes salteados

Não sei porque certas pessoas pensam que fazer dieta é a mesma coisa que passar fome. Eu nunca comi tanto na minha vida - e tão bem! Levo muito a sério essa "regra" de comer de 3 em 3 horas. Imagine ficar um longo período sem comer. Quando você tiver a chance de se alimentar, certamente vai querer "atacar" o que estiver na sua frente! 

Eu tenho a sorte de gostar muito de frutas, verduras e legumes - e também de ir ao mercado comprá-las. Isso ajuda a preparar refeições diferentes todos os dias. Uma alimentação sem esses tipos de alimento é pobre e pouco saudável. Pode me chamar de louca, mas prefiro ir ao mercado/feira do que ir ao shopping!

O bifum é um macarrão oriental feito de arroz e além de render muito e ser facílimo de fazer, tem apenas 360 calorias a cada 100 gramas. Você pode encontrá-lo em qualquer loja de produtos orientais. Comprei o meu nas Casas Pedro e paguei R$4,90 por 500 gramas.



Bifum com legumes salteados
Rende 2 porções

Ingredientes:
- 150 gramas de bifum
- 1 xícara de água fervendo ou caldo de legumes bem quente
- 1 cenoura pequena cortada em julienne
- 1/ abobrinha pequena cortada em julienne
- Azeite, sal e pimenta do reino a gosto
- 1/2 talo de alho poró
- 1/4 de cebola cortada em rodelas finas
- 2 colheres de sopa de sementes de gergelim pretas tostadas
- 2 colheres de sopa de molho de soja (shoyu)

Modo de preparo:
Em uma frigideira grande, doure o alho poró e a cebola no azeite. Junte a cenoura e deixe cozinhar por 1 minuto. Junte a abobrinha, o sal e a pimenta e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Junte as sementes de gergelim e o molho de soja e refogue por mais 3-4 minutos. Reserve.
Em uma tigela, coloque o bifum e regue com a água/caldo. Ele cozinha em no máximo 5 minutos. Separe o macarrão com um garfo se necessário.
Junte o bifum cozido na frigideira com os legumes e mexa até ficar homogêneo. Sirva em seguida com cebolinha picada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário