quarta-feira, 3 de julho de 2013

Muffins integrais de maçã com farofinha crocante

A maçã é a minha fruta favorita. É um dos ingredientes que não pode faltar na minha cozinha/dieta e quando vi esta receita não pude deixar de fazer, pois lembrei das cucas maravilhosas que comi na minha viagem a Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul - ai que saudades... 



Muffins integrais de maçã com farofinha crocante
Adaptados daqui
Rende 12 muffins

Misture 2 maçãs picadas em cubos (usei a casca, mas você pode retirar se preferir) com 1 xícara de açúcar mascavo e 2 colheres de chá de canela. Adicione 1 ovo levemente batido e 2 colheres de sopa de manteiga derretida e misture bem. Peneire 1 1/2 xícara de farinha de trigo integral e 1/2 colher de chá de fermento em pó sobre a massa e misture até ficar homogêneo. Adicione 1/2 xícara de uvas passas pretas se gostar (eu adoro). 
Em uma tigela separada, coloque 3 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral e 1 colher de chá de canela e misture com os dedos até obter uma farofinha fina.
Coloque a massa nas formas para muffins/cupcakes preparadas e coloque 2 colheres de sopa da farofinha por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 200Cº por aproximadamente 25 minutos, ou até que ao enfiar um palito, este saia limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário