terça-feira, 2 de julho de 2013

Quando uma receita não dá certo

Não tem choro, nem vela. Ou desisto da receita ou tento fazê-la novamente, depende do meu humor ou do tempo que disponho. Hoje tentei fazer esse nhoque e ele ficou com gosto de farinha. Ainda bem que não fiz o molho antes, porque odeio desperdício. Jogar comida fora definitivamente não é a minha praia, por isso geralmente faço metade da receita e quando sobra, ou como na janta ou congelo.

Não fico criando teorias do porquê a receita não funcionou ou criticando a fonte da mesma. Eu devo ter feito algo errado e vou ficar mais atenta da próxima vez. Se tiver uma próxima vez. Ponto.

Eu até tenho algumas receitas para postar hoje, mas já estou sem disposição porque esqueci de colocar o celular para despertar e não fui à academia, depois minha receita deu errado e vim para o trabalho chovendo. Logo no dia em que estou estreando uma linda sapatilha nova, chove. E a minha meia calça puxou um fio, vou ter que jogá-la fora. Hoje eu estou com preguiça e com pouca sorte, vou terminar o dia num restaurante qualquer, tomando uma sopinha bem gostosa pra me sentir reconfortada.

Um comentário:

  1. Eu também não gosto, mas dizem os chefs de cozinha que vc tem que fazer a receita muitas e muitas vezes prá aprender mesmo, eu sou meio sem paciência, mas de vez em quando me obrigo a repetir a receita se eu vejo que é boa..bem vai de cada um, bjs
    Maura

    ResponderExcluir